+55 (19) 9 94187 9045 21, 22 e 23 de maio de 2025 Campinas, São Paulo, Brasil / Unicamp

Rafaela Bedone

Rafaela Bedone

Profissional com sólida trajetória em marketing e comunicação, especializada na realização de diagnósticos estratégicos e no direcionamento de ações integradas de marketing para empresas de diferentes portes. Atua no desenvolvimento de projetos de posicionamento estratégico de marcas e produtos, elaboração de planos de marketing e comunicação, planejamento de mídia on-line e off-line, execução de campanhas promocionais e orientação para produção de conteúdo digital em websites e redes sociais. Também ministra treinamentos e palestras voltadas ao desenvolvimento de competências comunicacionais e mercadológicas.

Possui mais de 20 anos de experiência no setor de alimentos e bebidas, com passagem por multinacionais líderes no mercado de aromas e ingredientes, como Givaudan, Quest International e National Starch. Nessas organizações, desempenhou papéis estratégicos em marketing, inovação e inteligência de mercado.

Graduada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCC), é especialista em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM – Campinas) e possui MBI em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Principais competências e atividades:

  • Marketing Estratégico: Planejamento de ações orientadas a resultados específicos no setor de alimentos e bebidas, com foco na diferenciação competitiva e fidelização do consumidor.

  • Inteligência de Mercado: Análise de tendências, mapeamento de oportunidades, projeções de demanda e desenvolvimento de sistemas de informação para embasar decisões estratégicas.

  • Gestão de Projetos: Condução de processos de desenvolvimento de novos produtos, desde a prospecção e definição de posicionamento até o lançamento e comunicação ao mercado, incluindo pesquisas de opinião e organização de sessões de cocriação (brainstorms).

  • Comunicação e Eventos: Criação de materiais institucionais e técnicos, apresentações comerciais, relatórios de tendências, treinamentos e ações de endomarketing.

  • Gestão de Pessoas e Fornecedores: Coordenação de equipes multidisciplinares e gerenciamento de parceiros estratégicos para execução de projetos integrados de marketing.

Especialidades: Planejamento estratégico, inteligência de mercado, gestão de projetos, comunicação integrada, desenvolvimento de produtos, organização de eventos e relacionamento com fornecedores.


Experiência Profissional

Takasago International Corporation
Head of Marketing & Consumer Insights – Flavors Division
Outubro de 2016 – atual (8 anos e 8 meses)
Vinhedo, São Paulo
Responsável pelas áreas de marketing, consumer insights e sensorial da Divisão de Aromas. Coordena estratégias de posicionamento de marca, desenvolvimento de produtos e integração entre tendências de consumo e inovação em sabores.

Marketing Consultoria, Assessoria & Projetos
Marketing Executive
Janeiro de 2011 – atual (14 anos e 5 meses)
Atua como consultora em marketing e comunicação, desenvolvendo diagnósticos empresariais e estratégias personalizadas para empresas. Os projetos incluem:

  • Direcionamento de estratégias e planos de marketing;

  • Definição de comunicação segmentada por público-alvo;

  • Planejamento de mídia e campanhas promocionais;

  • Produção de conteúdo digital e adequação de websites e redes sociais;

  • Padronização da comunicação institucional (interna e externa);

  • Elaboração de manuais de identidade de marca;

  • Estratégias de marketing para redes de franquias, incluindo eventos de lançamento;

  • Programas de fidelização de clientes e treinamentos corporativos.

PBC – Food & Beverages Consultants
Associate Consultant
Maio de 2014 – Outubro de 2016 (2 anos e 6 meses)
São Paulo
Consultora associada em marketing e comunicação especializada no setor de alimentos e bebidas. Atuou em projetos de alta complexidade com uma equipe multidisciplinar de especialistas, oferecendo soluções sob medida para empresas do mercado latino-americano, com foco especial no contexto brasileiro.

National Starch – Food Innovation
South Cone Marketing Manager
Maio de 2010 – Janeiro de 2011 (9 meses)
Responsável pelas atividades de marketing nos países do Cone Sul, atuando na elaboração de orçamentos, planejamento estratégico, inteligência competitiva e suporte a vendas.

Givaudan
Marketing Manager
Janeiro de 2007 – Março de 2010 (3 anos e 3 meses)
Desenvolveu e implementou estratégias de marketing voltadas ao setor de aromas, com foco em inovação, posicionamento de marca e relacionamento com clientes-chave.

Olá! Obrigado por entrar em contato conosco. Por favor, preencha com as suas informações os campos abaixo o atendimento do evento irá entrar em contato.

    ×

    Olá!

    Clique abaixo para solicitar orçamento no WhatsApp

    × Como posso te ajudar?